(55) 3028.6888 | (51) 3723.1502

Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre saúde ambiental.

Elas se alastram por lavouras e pastagens, causando prejuízos incalculáveis.

Não é exagero dizer que, na condição de produtor rural, é preciso declarar guerra contra as pragas para poder controlá-las. E para vencer essa batalha que nunca terá fim, é preciso usar da estratégia certa e das armas mais eficientes.

O expurgo de grãos é essencial para garantir a qualidade de sua produção. Afinal, não dá nem para pensar em perder a lavoura e desperdiçar o suor do trabalho de um ano inteiro, não é mesmo?

A ação de pragas pode diminuir a produção ou até mesmo atacar toda a lavoura, a ponto de dizimá-la na sua totalidade! Estimativas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) dizem que, ano após ano, o mundo perde entre 20% e 40% dos rendimentos de culturas agrícolas devido a danos causados por essas pragas e doenças.

O controle de pragas e fungos no campo deve ser tratado de forma séria e com comprometimento à eficácia do serviço para que o prejuízo financeiro seja reduzido. Vamos saber mais?

A RESISTÊNCIA ATUAL DAS PRAGAS COLOCA A SOJA EM RISCO

No Rio Grande do Sul, de acordo com matéria publicada pelo jornal Zero Hora recentemente, o aumento da resistência de pragas e doenças é o que mais coloca em risco a produção de soja.

A matéria diz que a “perda da eficácia pelo uso contínuo de agroquímicos, na mesma lógica de antibióticos consumidos por humanos, é um dos principais desafios da agricultura brasileira. O cenário, resultado de práticas equivocadas no passado, exigirá conhecimento cada vez maior para adoção de manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas”.

Diante desse problema, especialistas concordam que cada vez mais será necessária a integração de todas as práticas de controle, incluindo as biológicas.

O aumento deste problema nas lavouras de soja vem representando perdas para a agricultura, trazendo insatisfação aos produtores.

ESTEJA PREPARADO NO FRONT!

O expurgo ou fumigação é uma técnica empregada para eliminar qualquer infestação de pragas em grãos e sementes armazenadas e é um serviço oferecido pela Desinservice. Conosco, sua produção estará protegida das ameaças após a colheita. Entre em contato e saiba mais! Fones: (55) 3028.6888 / (51) 3723.1502. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.