Blog

Novidades e conteúdo exclusivo sobre saúde ambiental.

Procurando uma forma de acabar com os cupins? Veio ao lugar certo!
Enquanto você lê essas palavras, milhares de ovos de cupins estão sendo gerados em vários locais aí perto de você! Talvez na sua casa, talvez na casa dos seus vizinhos!

Estes cupins serão os primeiros integrantes de uma nova colônia que logo estará enorme! Então, você precisa tomar uma atitude urgentemente!

Ultimamente, você percebeu alguma revoada de cupins? Viu as asinhas soltas perto das janelas e portas da sua casa? Se a resposta for sim, pode saber que existe pelo menos uma nova colônia se formando neste momento.

Os cupins alados que encontraram parceiros durante a revoada, e conseguiram abrigo, já começaram a sua reprodução. Por isso, AGORA é a hora de acabar com os cupins e não dar chance para a proliferação.

Como se proteger dos cupins?

Em geral, as pessoas tentam se proteger com telas nas janelas, venenos comprados em mercados ou lojas e até com receitas caseiras que apenas geram despesas sem surtir qualquer efeito.

Neste momento, a solução com o melhor custo-benefício é recorrer ao serviço de uma imunizadora licenciada e realizar a descupinização profissional.

Por que a descupinização é a melhor solução?

Hipoteticamente, digamos que você invista em um ótimo veneno e resolva fazer a aplicação. Como você saberá onde está o núcleo das colônias? Será que o produto aplicado chegará à profundidade necessária para acabar com o rei e a rainha? Qual a quantidade de produto aplicar em cada foco? Você utilizará o mesmo produto em móveis, estruturas, batentes e demais pontos suspeitos?

Muitas vezes, as pessoas tentam resolver os problemas por conta própria e acabam criando uma ilusão de que está tudo certo. No entanto, lá dentro das estruturas, a colônia continua se reproduzindo a toda velocidade. E o estrago só será percebido quando a infestação for grande demais.

Por isso, o mais adequado é chamar uma equipe técnica qualificada, que possa realizar o diagnóstico de forma certeira e tenha vasta experiência, além de conhecimento e licenciamento para utilizar substâncias controladas da forma correta para proteger seu patrimônio.

Agora é a hora de dar tchau aos cupins

Talvez a gente não esteja conseguindo dar a dimensão da urgência, então tente imaginar que uma rainha coloca milhares de ovos por dia e pode viver cerca de 40 anos. Quando a colônia está superpopulosa, os cupins alados saem para formar novas colônias, sempre na época da primavera e verão.

Saiba mais: Cupins alados, a revoada do prejuízo!

É nesse período, quando o clima está quente e úmido, que eles chegam até a sua casa, orientado pelas luzes artificiais, e procuram abrigo para criar sua própria colônia.

Infelizmente, alimentar uma “família” com esse ritmo de crescimento não vai custar barato! A estrutura da sua casa, seus móveis, seus livros, documentos e até mesmo suas roupas podem ser consumidos.

Saiba mais: Tudo o que você sempre quis saber sobre cupins!

Só que alguns casos são percebidos tarde demais: quando a infestação é tão grande que compromete chão, telhado, madeiramento de sustentação e outros pontos fundamentais da construção!

Por tudo isso é que AGORA é a hora de acabar com os cupins! Sem dar chance para novas gerações! E a melhor forma de fazer isso é pela descupinização!

Como escolher a dedetizadora certa?

Encontrar essas colônias, sua extensão e volume e definir técnicas para eliminar a praga exige conhecimento técnico especializado. Por isso, a descupinização deve ser realizada por uma empresa autorizada pelos órgãos reguladores.

Os profissionais devem utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir manuais de boas práticas para garantir a segurança. Os produtos devem ser cupinicidas de uso controlado pelo Ministério da Saúde, apenas aplicados por empresas autorizadas pelos órgãos fiscalizadores.

Antes de escolher a imunizadora, pesquise! Confira se a empresa tem licença da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), órgão que atesta a operação de forma legalizada e de acordo com as condições exigidas. Desconfie de orçamentos abaixo da média, já que um serviço de qualidade exige uma equipe em constante treinamento e produtos de qualidade. Exija garantia do serviço, pois, dependendo da infestação, o controle de pragas pode precisar ser reforçado pela equipe técnica.

Desinservice oferece garantia de um ano no controle de cupins e brocas. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Fones: (55) 3028.6888 / (51) 3723.1502. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios