Blog Desinservice

Novidades e conteúdo exclusivo sobre saúde ambiental.

Quando a água da pia ou do vaso sanitário demora mais que o comum para escoar, é sinal de que você deve recorrer ao serviço de uma empresa de desentupimento. Isso porque, com o passar do tempo, o acúmulo de dejetos vai obstruindo a passagem nos canos. Aí, se não houver manutenção preventiva, pode ocorrer danos sérios à estrutura.

Mas tenha cuidado ao escolher a empresa que realizará o popular “limpa fossa”. Essa atividade envolve a manipulação e o transporte de material poluente, então é necessário encontrar uma equipe autorizada pelos órgãos reguladores, que respeite os protocolos de segurança. A seguir, veja como a Desinservice pode ajudar.

Como funciona o serviço de uma empresa de desentupimento

Existem basicamente dois trabalhos que uma desentupidora profissional pode realizar. O primeiro deles é a limpeza de fossas sépticas e caixas de gordura.

Esses são os reservatórios que concentram dejetos do banheiro e da cozinha, respectivamente. Eles funcionam como um tratamento primário dos efluentes, de modo que os resíduos não sejam liberados diretamente na rede de esgoto.

À medida que as pessoas utilizam a descarga e a pia, o material orgânico mais denso vai sendo depositado no fundo dos recipientes. E, claro, eles têm capacidade de armazenamento limitada. Portanto, o serviço de desentupimento é recomendado para evitar o transbordamento dos rejeitos, o que previne cenas constrangedoras e malcheirosas.

Como funciona? Uma potente bomba de auto vácuo realiza a sucção do conteúdo para um caminhão vedado. Como não há manipulação direta dos dejetos, eliminam-se os riscos de vazamentos ou odores desagradáveis.

Além do esgotamento da fossa e da graxeira, também vale a pena conduzir a limpeza da tubulação com hidrojateamento. Esse processo utiliza um jato d’água em alta pressão para remover incrustações internas, que também dificultam a passagem de líquido pelos canos.

A grande vantagem do desentupimento com hidrojateamento é que se trata de uma solução rápida, econômica e inofensiva ao encanamento. Afinal, não são utilizados químicos abrasivos. Essa medida garante, ainda, a devida proteção ao meio ambiente, pois dispensa produtos que poderiam contaminar o solo e as fontes de água.

Saiba mais: Desentupimento em Santa Maria e região. Entenda os benefícios e saiba para quem recorrer.

Diferenciais da Desinservice

Agora que você já conhece detalhes sobre o desentupimento, está na hora de escolher a empresa mais adequada para realizar esse serviço. Abaixo, listo cinco motivos para mostrar por que a Desinservice é a opção certa. Venha comigo:

1. Tecnologia de ponta

A Desinservice conta com a máquina Jurop para realizar a limpeza das tubulações. Trata-se de uma avançada tecnologia italiana da qual poucas empresas dispõem aqui no Brasil.

O equipamento utilizado por nossas equipes permite a remoção de resíduos sólidos e líquidos. Desse modo, é possível realizar a desobstrução completa das estruturas.

Sendo assim, com a Desinservice você tem a garantia de um trabalho seguro e eficaz. Dá para preservar as tubulações por mais tempo, bem como resolver problemas relacionados a mau cheiro e a proliferação de pragas.

Aliás, fica o alerta: graxeira e fossa são alvo fácil das baratas, seres tão perigosos quanto resistentes.

Saiba mais: Principais causas para o entupimento de canos

2. Negócio sustentável

Empresas de desentupimento devem obedecer a uma série de exigências dos órgãos reguladores, como a Corsan, o Ibama e a Fepam. Esses cuidados são para impedir prejuízos à natureza.

Vale lembrar que os dejetos da fossa séptica e da caixa de gordura são altamente poluentes. Eles contêm bactérias e outros microrganismos transmissores de doenças. Logo, se fossem liberados no meio ambiente sem qualquer tratamento, causariam contaminação.

A Desinservice tem licenciamento das autoridades. Nossas operações seguem todos os protocolos que asseguram a proteção ambiental e sanitária. Com equipamentos modernos e colaboradores qualificados, conseguimos conduzir a remoção de resíduos de uma forma sustentável.

3. Licença para transporte de resíduos

A Portaria nº 67/2017 da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) estabelece critérios rigorosos para coleta, transporte e destinação dos resíduos de esgoto sanitário. Mais uma vez, a Desinservice cumpre todas as exigências.

Por exemplo, o armazenamento do material coletado deve ser feito somente por veículos licenciados pela entidade e destinados apenas a esse fim. A carga é considerada substância infectante, conforme classificação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Um aspecto importante diz respeito às características da frota. Além de reservados só para o transporte de rejeitos, os caminhões têm vedação específica antivazamentos.

4. Descarte correto do material

Outra preocupação dos órgãos ambientais é quanto à destinação da matéria orgânica. Reiterando: ela não pode ser liberada diretamente na natureza, já que contamina o solo, põe em risco o lençol freático e ameaça a saúde de animais e pessoas do entorno.

O local de destino dos rejeitos também tem de ser licenciado pela Fepam. Em geral, são estações de tratamento ou outro terreno preparado para receber esse tipo de conteúdo.

A Desinservice tem convênio com unidades autorizadas ao recebimento de efluentes. Dessa forma, reforçamos nosso compromisso de oferecer um serviço sustentável em todas as etapas, da limpeza das tubulações ao descarte de dejetos.

Saiba mais: Para onde vão os resíduos após o esgotamento de fossa?

5. Atendimento em todo o RS

Para finalizar, cabe dizer que fazemos parte de um grupo com mais de 30 anos de tradição em controle de pragas. Atuamos em diversas frentes, incluindo desinsetização, higienização de reservatórios de água, sanitização e expurgo de grãos.

Todos os nossos serviços de desentupimento obedecem a criteriosos manuais de boas práticas. Conduzimos treinamentos de capacitação periódicos com nossas equipes, investimos pesado em equipamentos de ponta e fazemos de tudo para atingir a máxima eficiência.

O resultado desse esforço é o reconhecimento como empresa de desentupimento referência em qualquer canto do Estado. Não importa se você está na Serra, no Litoral ou no Pampa: a Desinservice atende com desentupimento em todas as cidades do Rio Grande do Sul. E aí, se convenceu? Então entre em contato conosco e solicite um orçamento. E só nos chamar pelo WhatsApp: (55) 99905.3373.

Se você ainda precisa de mais informações, aproveite para conferir nosso post com perguntas e respostas sobre desentupimento. Aqui explicamos quais resíduos são os mais danosos à tubulação e qual é a frequência ideal para a manutenção preventiva. Boa leitura!

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios

Posts Relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar