Blog Desinservice

Novidades e conteúdo exclusivo sobre saúde ambiental.

Os cupins e as brocas talvez sejam as pragas mais difíceis de eliminar do ambiente doméstico. Essas criaturas se escondem com facilidade na madeira, resistindo a variadas técnicas de combate. Sendo assim, contratar uma empresa especializada no controle de cupins é a única saída para dar jeito na infestação.

Por que contratar uma imunizadora para controle de cupins

Você pode até conhecer truques supostamente eficazes para acabar com insetos. Porém, não se engane: essas soluções caseiras mais atrapalham que ajudam.

Em vez de torrar o seu dinheiro com produtos que prometem falsos milagres, que tal investir num método certificado pelos órgãos reguladores? Uma imunizadora é a opção certa para controlar e prevenir a presença de cupins na sua casa. Abaixo listo três motivos para essa escolha. Acompanhe:

1. Investimento que traz resultado

Todo leigo tem uma receita caseira para eliminar cupim. Dizem que usar vinagre, querosene ou lustra-móveis ajuda a controlar a infestação. Tudo boato!

As substâncias de cheiro forte podem até irritar os insetos, mas não apresentam componentes capazes de matá-los. Se você aplicar um desses produtos no móvel infectado, vai só gastar material. Ou pior: pode até causar um incêndio!

Até mesmo os cupinicidas vendidos em supermercado têm limitações. Primeiro, porque eles agem apenas sobre os insetos adultos e dificilmente eliminam larvas ou ovos. Segundo, porque o veneno para cupim não é o mesmo para broca, formiga ou outras pragas (cada uma exige uma solução específica). Terceiro, porque é improvável que você consiga identificar o núcleo da colônia sem equipamentos profissionais.

Ou seja: melhor deixar o serviço a cargo de especialistas. A equipe da imunizadora tem conhecimento para identificar a espécie que está causando o estrago. Assim, ela pode administrar os domissanitários mais eficazes contra a infestação.

Ainda, é feito um trabalho minucioso de inspeção nas áreas afetadas, de modo que nenhum cupim fique para trás. O resultado disso é um ambiente imunizado de verdade, minimizando-se o risco de reincidência de pragas.

Saiba mais: 3 boatos antigos sobre cupins

2. Cuidado com a saúde

Quando você usa cupinicida por conta própria, pode pôr a sua saúde e a saúde de sua família em perigo. Isso porque a substância é tóxica.

Ao aplicar uma dose muito alta do produto no ambiente, você corre o risco de inalar veneno. Os sintomas de intoxicação incluem visão turva, dificuldade para respirar, tosse, sudorese e até alterações cardíacas. Imagine o susto (para não dizer coisa pior…)!

Mesmo quando são tomadas precauções, do tipo usar máscara e tirar as crianças da sala, ainda assim o procedimento é arriscado. Gotículas do cupinicida podem se espalhar pelo local, ficando concentradas no chão ou nas paredes.

Agora pense no seu cachorro passando por ali e dando uma lambida no rodapé cheio de veneno. Nesse caso, é o cão que tem chances de passar mal!

Por isso, uma empresa especializada em controle de cupins toma todas as providências para garantir a segurança de pessoas e animais. Durante o procedimento, somente o pessoal autorizado pode permanecer no perímetro, contanto que utilize equipamentos de proteção individual (EPIs) específicos.

Por fim, após a descupinização, ainda há todo um roteiro a seguir. O cliente precisa aguardar algumas horas para retornar ao local. Depois, existem cuidados de limpeza e ventilação que devem ser respeitados. A orientação de uma equipe capacitada é fundamental nessas horas, justamente para assegurar a proteção dos indivíduos.

Saiba mais: Guia de boas práticas no controle de pragas

3. Garantia do serviço

Não basta descupinizar. Também é preciso monitorar o ambiente por algumas semanas para ter certeza de que a operação foi bem-sucedida.

Às vezes acontece de um ou outro bicho escaparem à inspeção minuciosa dos profissionais. Pois é! As criaturas penetram fundo na madeira e encontram novos esconderijos com facilidade.

Se essa for a situação, está aí mais um motivo para contratar uma companhia especializada em controle de cupins e brocas. Quando a infestação resiste aos procedimentos de descupinização, a equipe tem que retornar ao local para sanar o problema.

Portanto, ao escolher a empresa, verifique se ela oferece garantia. Essa assistência é imprescindível tanto para atestar a credibilidade do serviço quanto para resguardar seu bolso. Afinal, se você pagou pelo controle de pragas, o mínimo que se espera é um resultado satisfatório, né?

Ah, mas fica o alerta: o prazo de garantia depende da eficácia do cupinicida. Os domissanitários empregados nesse tipo de atividade têm vida útil limitada, então o efeito passa em alguns meses. Transcorrido esse período, é necessário renovar o serviço para manter a área sempre a salvo de cupins e brocas.

Nós preparamos um material super completo para nossos leitores tirarem todas as suas dúvidas sobre cupins. Trata-se da cartilha com as 50 perguntas mais comuns sobre esse tema, agora respondidas pelos nossos especialistas! Para baixar esse material gratuitamente é só clicar no banner abaixo e seguir os passos.

Baixe grátis a cartilha de 50 perguntas sobre cupins

Quer conferir antecipadamente algumas das perguntas da cartilha e suas respostas? Assista duas das 50 perguntas sendo respondidas no vídeo abaixo. Visitando nosso canal no YouTube, você consegue assistir mais dois vídeos desta série. É só clicar!

Como escolher a empresa para controle de cupins e brocas

A esta altura já deu para entender os motivos para confiar numa empresa especializada em controle de cupins, não é verdade? Agora só falta escolher a companhia certa. Antes de fechar contrato, vale a pena verificar alguns pontos. A saber:

a) Toda imunizadora deve ter licença da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). Esse é o órgão que autoriza e fiscaliza a atividade no Rio Grande do Sul. Veja se o registro está em situação regular.

b) Confira o tempo de garantia oferecido pela empresa. Como dito anteriormente, a equipe técnica deverá retornar ao local para reforçar o serviço de controle de pragas, especialmente se houver uma infestação grave.

c) Faça pesquisa de preços. Uma imunização de qualidade exige compra de domissanitários apropriados, treinamento de colaboradores e investimento em EPIs. Esses elementos geram custos operacionais à empresa.

Com a comparação de valores finalizada, fuja de orçamentos muito abaixo da média de mercado. Eles provavelmente denunciam falta de qualificação da equipe.

E aí, gostou das dicas? Então aproveite para fazer um orçamento com a Desinservice. Nós pertencemos a um grupo com mais de 30 anos de experiência no ramo de controle de pragas. Nossos colaboradores passam por capacitações constantes e seguem todas as normas de segurança ambiental. Resumindo, podemos acabar com os invasores de uma vez por todas!

Fale conosco sobre controle de cupins e brocas (descupinização). Whatsapp: (55) 99905-3373. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios

Posts Relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar