Diferenciais Desinservice
Saúde Ambiental em Primeiro Lugar
A Desinservice não é uma empresa que trabalha somente com serviço de controle de pragas. Há outras atividades e responsabilidades, e deve-se destacar o comprometimento da marca com a saúde e outras questões ambientais de sustentabilidade e respeito à vida.
A expressão “saúde ambiental” dialoga com conceito contemporâneo de empresas que trabalham com controle de pragas e sanitização, que é de modernidade e inovação integradas à responsabilidade ambiental.
Por isso, também é interessante desvincular o termo “desinsetizar”, que vem do pesticida diclorodifeniltricloroetano (DDT) – proibido no Brasil há mais de dez anos – e conhecido pela agressividade à saúde, sendo causador de câncer.
A saúde ambiental na Desinservice, aliás, está de acordo até aos produtos usados pela empresa, que são domissanitários – preparações destinadas à higienização, desinfecção ou desinfestação domiciliar. São produtos próprios, criados para a utilização onde há circulação de pessoas, sem trazer danos a elas.
Cultura Desinservice
Nós, da Desinservice, temos como cultura realizar os nossos procedimentos e serviços em todas as modalidades de modo diferenciado a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas, superando as expectativas e proporcionando o desenvolvimento social da comunidade.
Nossa visibilidade no mercado está se consolidando como uma empresa responsável, prestadora de serviços de alta qualidade, acompanhando o mercado e suas modificações. Conta com um setor de qualidade em tempo integral na empresa, gerindo todos os processos pertinentes aos serviços realizados, além de um Departamento Biológico, para o aprimoramento de documentos e definição de estratégias para a maior qualidade do produto oferecido.
Ter uma boa cultura, certamente, é a base primordial para o desenvolvimento de uma empresa íntegra e que tem o seu cliente em primeiro lugar.
Comodidades
A Desinservice possui vários diferenciais de qualidade e diversos facilitadores de atendimento. Vamos a eles:
Dashboard Individual
É a área do cliente. Uma facilidade digital que os clientes poderão acessar sempre que desejarem visualizar algum documento referente ao serviço prestado em seu ambiente, como notas fiscais, boletos, mapeamentos e relatórios.
Sistema Mobile
Os serviços realizados são cadastrados pelos próprios colaboradores diretamente no celular ou tablet durante o atendimento, dispensando o uso de folhas e diminuindo o tempo de entrega de relatórios e comprovantes de execução de serviço.
Confirmação de Agendamento
Para que você não esqueça do agendamento de seu serviço, você será lembrado de forma antecipada por e-mail acompanhado de informações importantes, como o nome do especialista que irá prestar o serviço e as Recomendações dos Serviços.
Relatório Técnico de Atividade
Aos clientes contratuais, temos a possibilidade de enviar relatórios mensais sobre os serviços realizados, com fotos dos locais e oportunidades de melhoria, em conjunto, do controle de pragas já realizado.
Pontos de Iscagem
Todos os pontos de iscagem são cadastrados no nosso sistema inteligente através de código QR, recurso tecnológico que facilita e agiliza o trabalho.
Detector de Gases
São utilizados na higienização de reservatórios de água e em ambientes confinados, garantindo a segurança dos colaboradores envolvidos na execução do procedimento contra gases tóxicos.
Faturamento
Após a execução do serviço, os clientes recebem a nota fiscal e o boleto por e-mail de forma automática.
Dashboard Público
A Desinservice dispõe, em formato digital sempre disponível, todos os documentos que atestam a sua situação legal. Um dispositivo importante para grandes clientes que precisam comprovar a autenticidade de nossa empresa.
Comprovação do Serviço
Após o atendimento, o cliente assina digitalmente no celular ou tablet do colaborador a confirmação do serviço prestado e recebe, posteriormente, o comprovante por e-mail de forma mais ágil e prática.
Pesquisa de Satisfação
O melhoramento contínuo dos processos é real. Com período especificado, o cliente receberá a Pesquisa de Satisfação digital, em que poderá especificar pontos positivos e negativos em ter tido a experiência de nosso serviço.
Norma Regulamentadora
Todos os colaboradores da Desinservice são treinados segundo as NRs 31, 33 e 35, que demonstram a saúde e segurança do trabalho na agricultura, capacidade em trabalhos em espaço confinado e em altura, respectivamente.
Treinamentos Especiais
Nossos técnicos são treinados para atingir locais de difícil acesso com o uso de cordas e outras técnicas.
Equipamentos Tecnológicos
Estamos sempre à frente, utilizando o que há de mais moderno em equipamentos no mundo todo, como B&G e Kirby.
Departamentos Técnicos
A Desinservice conta com o suporte de inúmeros técnicos e utiliza seus conhecimentos para entregar a você a melhor experiência: departamento biológico responsável pelas medidas biológicas de controle, engenheiro mecânico responsável pelo PMOC, agrônomo que acompanha as operações de expurgo, químico especializado em qualidade d’água, nutricionistas especialistas em controle de qualidade – BPF, APPCC e Manual de Boas Práticas – e Setor da Qualidade que conduz a verificação de todos os processos realizados dentro da empresa.
Legislação
Conhecer a legislação é a melhor forma para aferir a realização e constatação de um serviço realizado por qualquer empresa. A Desinservice está devidamente regulamentada segundo todos os órgãos competentes que aferem suas atividades. No ramo de controle de pragas, há algumas resoluções que regem a prestação do serviço. São elas:
- RDC 52, de 22 de outubro de 2009: Dispõe sobre o funcionamento de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas e dá outras previdências.
- RDC 216, de 15 de setembro de 2004: Cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
- RDC 20, de 12 de maio de 2010: Dá nova redação ao disposto no Art. 9º da RDC 52 de 22 de outubro de 2009.
- RDC 622, de 9 de março de 2022: Dispõe sobre o funcionamento de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas e dá outras providências.
- Portaria Nº 9, de 16 de novembro de 2000: Norma técnica para empresas prestadoras de serviço de controle de vetores e pragas urbanas.
Leia mais sobre o licenciamento de prestadores de serviços de aplicação de agrotóxicos, domissanitários, inseticidas, raticidas e afins na página da FEPAM.