O serviço de Controle de Cupins e Brocas da Desinservice pode aumentar a vida útil de móveis e estruturas de madeira. Não importa se você acaba de construir. Nenhuma residência está imune ao ataque dos cupins. Seja casa, apartamento novo ou velho, de madeira, tijolo ou concreto. Eles são implacáveis.

E quando você pensa em cupim, as imagens que vêm à mente não são das mais agradáveis: móveis destruídos e patrimônios comprometidos geralmente vêm em primeiro lugar. Esse tipo de inseto pertence a um grupo chamado cupins de madeira. Porém, existem outros tipos de cupins que fazem estragos em locais muitos piores que a sua sala, como em redes elétricas e em uma quantidade significativa de materiais não celulósicos.

O serviço da Desinservice visa ao controle de cupins de madeira seca, brocas e cupins de solo, por meio de procedimentos altamente eficazes. E apresse-se, já que esses insetos têm um alto poder de destruição em um curto espaço de tempo caso nada seja feito.

Controle de Cupins - Desinservice

Quero contratar o Controle de Cupins

Como é feito o Controle de Cupins

O controle de cupins não se resume à aplicação de inseticida. Há etapas anteriores à pulverização que devem ser cumpridas com rigor pela equipe responsável.

Primeiramente é realizada a Investigação Técnica, uma inspeção minuciosa feita por profissionais que identifica as áreas de ataque, a localização do cupinzeiro (ninho dos cupins) e as espécies infestantes.

Sabendo o tipo de cupim que predomina no ambiente e o tamanho da colônia, a equipe de controle de pragas consegue estabelecer o processo de imunização adequado. Conheça os métodos:

Pulverização

Nesta técnica, que é o serviço de controle de cupins e brocas mais usual, a madeira irá absorver o produto, abrangendo o material como um todo. A ação tem caráter preventivo, de modo a evitar infestações, e curativa, no caso de o local já estar infestado.

Injeção Focal

Tratamento de controle de cupins e brocas de ação curativa em que o produto é injetado diretamente nos locais de infestação. Pode também ser utilizado com finalidade preventiva, principalmente em móveis mais sofisticados ou de luxo, que precisem de um cuidado especial.

Principais espécies de cupins urbanos

Podem parecer meros insetos, mas a fome deles é de leão. Os cupins são conhecidos pelo hábito de alimentarem-se de papéis, estruturas de madeira e qualquer outro derivado deste composto. Existem, basicamente, duas espécies de cupins que são consideradas pragas urbanas. Confira:
Controle de Cupins e Brocas

Cupim de Solo

Sem pedir licença, o cupim de solo (Coptotermes gestroi) é do tipo que espalha-se rapidamente. E o pior: seu cupinzeiro chega a grandes proporções e sua completa erradicação é um serviço considerado complexo.

O controle de cupins de solo começa pela eliminação da rainha, que produz vasta quantidade diária de ovos. Sem ela, a colônia não pode ser recuperada rapidamente.

Controle de Cupins e Brocas

Cupim de Madeira

O cupim de madeira seca (Cryptotermes brevis) tem seus cupinzeiros geralmente embutidos na peça de madeira que foi atacada. O controle de cupins é realizado com o tratamento da madeira, que fica protegida contra futuros ataques.

Quero me livrar dos cupins

Garantia Controle de Pragas

Garantia para Controle de Cupins

A Desinservice oferece garantia no serviço de Controle de Cupins e Brocas durante 12 meses, disponibilizando assistência técnica especializada durante todo este período.

Atendemos com Controle de Cupins em todo o Rio Grande do Sul