Controle de Pragas
O Controle de Pragas é um conjunto de ações preventivas e corretivas que busca impedir a aparição e proliferação das pragas urbanas.
Ficou no passado o termo dedetização, nome originado do perigoso pesticida diclorodifeniltricloroetano – o conhecido DDT. Hoje em dia convencionou-se e segmentou-se o uso dos termos controle de insetos, controle de ratos, controle de cupins e brocas e controle de pombos, aplicados principalmente no controle de aranhas, baratas, escorpiões, formigas, moscas, pulgas, ratos, cupins, traças e pombos.
Em vez de inseticidas comuns, o Controle de Pragas profissional utiliza domissanitários, produtos químicos de uso restrito, autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os domissanitários são eficazes pois agem na origem da infestação. Eles eliminam as pragas em qualquer estágio reprodutivo – ovo, larva, pupa ou criatura adulta. Em acréscimo, deixam um efeito residual na área, espantando novos intrusos.
Mas atenção: somente empresas licenciadas, como a Desinservice, podem aplicar estes produtos no Controle de Pragas.
Quero contratar o Controle de Pragas
A importância do Controle de Pragas profissional
Por mais limpo e organizado que esteja, qualquer lugar corre o risco de ser invadido por pragas urbanas. E elas têm facilidade de entrar onde bem entenderem.
Cuidado para não cair no conto de anúncios publicitários e seus “milagrosos produtos domésticos”. Nem sempre dá para ter o controle em mãos com um inseticida ou armadilhas compradas no comércio.
Considere sempre o suporte profissional. A Desinservice atua em diversos segmentos, levando soluções eficazes que visam à sua comodidade e à segurança das pessoas que transitam nos ambientes de sua casa ou negócio. Do residencial ao industrial, além de veículos de transporte, tanto de pessoas quanto de alimentos. Sempre levando em consideração questões atuais de responsabilidade e impacto ambiental.
Quem pode se beneficiar com o Controle de Pragas
Residências e Propriedades Rurais
Residências que ficam a maior parte do dia fechadas, principalmente em períodos de clima quente e úmido, criam uma atmosfera perfeita para a proliferação vários tipos de pragas, como cupins, mosquitos, formigas, traças, aranhas e baratas.
É por isso que o ideal é adotar medidas preventivas e corretivas no outono e no inverno, tornando o controle de pragas muito mais eficiente. No entanto, o recomendável é que lares estejam, assim como as empresas, sempre protegidos.
Comércio e Serviços
Você que o melhor para os funcionários e clientes, correto? Então fixe isso na cabeça: estabelecimentos comerciais devem ter atenção redobrada com a prevenção de pragas, realizando o controle de pragas preventivo de ambientes em períodos curtos.
E o cuidado deve ser intenso quando envolve o ramo alimentício (como padarias, restaurantes e lanchonetes), o recomendável é que o controle ocorra mensalmente. Ônibus de transporte coletivo também merece atenção quanto ao controle de insetos devido à grande quantidade de alimentos deixados no local pelos passageiros.
A Desinservice coloca à disposição de seus clientes produtos em forma de gel, que podem ser utilizados em locais de circulação e sem necessidade de desocupar o local durante a aplicação.
Indústria
A Desinservice é uma dedetizadora que atende a qualquer ramo industrial. Mas há um em específico que merece cuidado especial: o alimentício. Afinal, quem não sente um arrepio só de pensar em uma história que envolve pragas encontradas dentro de embalagens, em contato com o seu alimento?
A Desinservice atua em empresas que envolvem o manejo de animais como granjas, aviários, matadouros e frigoríficos. Estes locais são naturalmente propensos à grandes infestações, principalmente em relação a moscas e ratos. A experiência no atendimento de grandes clientes desse segmento nos tornou especialistas no assunto através da adoção de diversas metodologias e estratégias que vão além do conceito padrão de controle de pragas.
Órgãos Públicos
Pragas urbanas podem comprometer o bom funcionamento dos mais variados setores de órgãos públicos. Basta imaginar o estrago: traças roedoras de documentos importantes, cupins que podem promover precarização de prédios históricos, ratos em setores de armazenamento de alimentos destinados a escolas e por aí vai. Além disso, os setores públicos têm o dever de receber o cidadão em ambientes saudáveis.