Blog Desinservice

Novidades e conteúdo exclusivo sobre saúde ambiental.

Quer um guia completo sobre cupins mas não sabe por onde procurar? Clicou no lugar certo! Neste post, apresentamos um compilado dos nossos melhores conteúdos sobre cupins para facilitar sua pesquisa. E a melhor parte: este é um post-índice, que será atualizado sempre que sair um novo texto!

Aqui, você vai ter acesso às informações que precisa para eliminar este inseto causador de prejuízo! Como o universo dos insetos tem muitas crenças antigas e receitas caseiras – que não funcionam e vamos mostrar por quê – alguns dados vão te surpreender!

CUPINS: o que você precisa saber para acabar com eles

Todos os anos, os cupins chegam em revoadas e já vão causando estragos: assim que perdem as asas, procuram um ninho para começar a infestação. E o pior: você só percebe a presença deles quando a situação já está muito avançada.

Você notou alguma revoada de cupins? Viu as asinhas soltas perto das janelas e portas da sua casa? Se a resposta for sim, pode saber que exista pelo menos uma nova colônia se formando neste momento. Clique no link e confira quais saídas você tem para eliminar cupins!

Cupins Alados: a revoada do prejuízo

Você já começou a ver asinhas de cupins caídas pelo chão da casa ou nos batentes das janelas? Isso é um mau sinal: eles já chegaram e começaram a formar novas colônias na sua casa. Confira o artigo a seguir e saiba o que fazer quando encontrar asinhas de cupins.

Entenda como funciona a descupinização

Existem, basicamente, duas espécies de cupins que são consideradas pragas urbanas. O cupim de solo vive em locais úmidos e pode corroer até paredes de concreto para chegar ao alimento. Por sua vez, o cupim de madeira seca habita o interior de móveis, rodapés e tábuas de assoalho. A identificação da espécie e o melhor tratamento precisa ser feita por um técnico capacitado. Saiba mais em nosso artigo sobre como funciona a descupinização.

Tiramos 8 dúvidas sobre dedetização de ambientes

Dúvidas sobre controle de pragas? Neste post do blog, respondemos as 8 perguntas mais comuns sobre “dedetização” (incluindo a razão deste termo estar em desuso). Leia o post completo e descubra!

O veneno de cupim não resolveu a infestação. E agora?

Você já deve ter ouvido falar em diferentes formas de combater cupim: envernizar os móveis, passar vinagre, óleo de motor usado e até querosene.

Não se engane: a maioria dos insetos vive no interior do mobiliário e não sentirão nenhum efeito nocivo. Pelo contrário: continuarão confortáveis em seu abrigo. Quer saber o que realmente funciona? Leia o artigo que preparamos e entenda porque o veneno de cupim não resolve a infestação.

como eliminar cupins
Não basta fazer aplicações pontuais de inseticidas: na visita técnica chega-se a colônia dos cupins para eliminar a infestação

Cupins em propriedades rurais também causam estragos

É difícil calcular o estrago causado por cupins em propriedades rurais. O que se sabe, com certeza, é que nenhum sítio ou fazenda está imune a essa praga.

Os insetos podem se contentar com um toco de árvore seca. Porém, especialmente nos meses mais quentes do ano, eles migram à procura de outro lugar para instalar a colônia. No link a seguir, veja quais são os alvos favoritos do cupins em propriedades rurais e saiba o que fazer.

Cupins podem causar incêndios

Pode parecer impossível, mas a capacidade de destruição dos cupins é maior do que você imagina: eles são capazes de abrir galerias até no concreto! Agora, para a lista de estragos causados pelos cupins, entra o perigo de incêndio. No post a seguir, entenda como cupins podem causar incêndios e veja como afastar essa ameaça da sua casa.

Você sabia? Cupins não se alimentam de madeira

É verdade que eles destroem móveis, portas e até o forro. No entanto, acredite: cupins não se alimentam de madeira. Pelo menos, não exatamente. Clique no link e confira o post que explica o quê os cupins comem, realmente. E continue a leitura e entenda por que esses animais causam tanto estrago.

Cupins no forro da casa? Resolva já esse problema

Os cupins são conhecidos por corroer rodapés, batentes e móveis. No entanto, uma infestação pode comprometer estruturas maiores, como o telhado de uma casa. Alojadas no forro de madeira, essas criaturas conseguem causar prejuízos incalculáveis. Clique no link e entenda o tamanho do problema quando os cupins atingem o forro da casa.

Cuidados com cupins na hora de comprar um móvel de madeira

Ao comprar um móvel de madeira, você deve tomar cuidado para evitar uma infestação de cupins em casa. Isso pode acontecer devido a colônias já presentes na peça.

A atenção não vale apenas para seminovos. Mesmo a mesa e o armário recém-saídos da fábrica podem vir com essa desagradável surpresa. Por isso, explicamos em um artigo especial, quais os cuidados com cupins que você deve tomar na hora de comprar um móvel de madeira.

Precauções antes de abrir sua casa na praia

O verão vai chegar ao fim. E quando isso acontecer, lembre-se de tomar cuidados para que sua casa na praia continue em ordem. Se você só irá retornar meses ou até um ano depois, ao reabri-la, algumas típicas situações desagradáveis podem surgir. Vamos analisar algumas precauções a tomar para aproveitar melhor sua casa de praia no próximo verão?

Ratos vs Cupins. Nessa batalha, o vencedor deve ser você

Nos móveis e no forro, a ameaça pode vir dos esfomeados cupins, dispostos a devorar toda a madeira que encontrarem. Do encanamento e cantos obscuros, ratos se espreitam em busca de um “lar confortável”. Confira neste post sobre Ratos e Cupins alguns fatos e curiosidades sobre estes pequenos inimigos.

Tudo o que você sempre quis saber sobre cupins

Os cupins existem na Terra há muito mais tempo que o próprio homem. Restos fossilizados destes insetos já foram encontrados em formações geológicas datadas de 55 milhões de anos. E eis que, tanto tempo depois, eles ainda estão te tirando do sério. Calma. Tem como dar jeito nisso. A Desinservice quer te ajudar e conta informações e curiosidades que você sempre quis saber sobre cupins. Confira!

DICAS BÔNUS:

SAIBA MAIS SOBRE INSETICIDAS

perigo do uso dos inseticidas envenenamento
A utilização de inseticidas requer conhecimento técnico e equipamentos de proteção

Consequências do uso incorreto de inseticidas

O uso indiscriminado de inseticidas domésticos representa perigo. O problema se agrava quando a opção é por versões inodoras ou de aroma agradável. Sem aquele cheiro forte, as pessoas tendem a exagerar na dose e aplicar mais veneno que o recomendado. Pode até não parecer, mas esse hábito traz consequências graves, especialmente para crianças. Clique para ler o post que preparamos sobre as consequências do uso incorreto de inseticidas.

Por que você deve abandonar o inseticida agora mesmo

Inseticidas comuns até podem ser uma solução momentânea, mas não vão resolver uma infestação. Não desperdice dinheiro com produtos que não funcionam. Quer saber como controlar pragas de verdade? Então leia o post completo que explica por que o inseticida comum não funciona contra infestações.

Então, gente: vamos acabar com as pragas?

Controle de cupins da Desinservice
Controle de cupins da Desinservice

Mas, primeiro, preste atenção: o controle de pragas urbanas deve ser realizado por uma empresa séria. Como o serviço envolve a aplicação de substâncias químicas, é preciso que os profissionais tomem as medidas de segurança necessárias. Esse cuidado resguarda a saúde de pessoas e animais, além de proteger o meio ambiente.

Descobrir onde estão essas colônias, qual sua extensão e volume e quais técnicas serão combinadas para eliminar a praga é trabalho que exige conhecimento técnico especializado.

A Desinservice segue as melhores práticas para realizar um trabalho eficaz e seguro. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para o controle de pragas. Fones: 0800 042-0291 / (55) 3028-6888 / (51) 3723-1502. Whatsapp: (55) 99905-3373. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Pinterest

Posts Relacionados