Blog Desinservice

Novidades e conteúdo exclusivo sobre saúde ambiental.

A vida já é corrida demais e sempre surge mais uma coisa para fazer, não é mesmo? Não se preocupe, isso não acontece só com você. É para dar suporte à quantidade imensa de obrigações que temos que existem as técnicas de organização. Neste post, trouxemos um presente para ajudar você com a organização da casa – o Checklist Organizando 2021: casa limpa e funcional o ano todo. Continue a leitura e baixe o material gratuitamente!

Mas, antes de chegar no checklist, vamos passar por alguns detalhes muito importantes que vão ajudar você. Siga com a gente.

O segredo é furar o queijo

Quando você olha aquele “bloco” concentrado de pendências para resolver chega a dar um desânimo, certo? É por isso que o segredo é furar o queijo, ou seja, fragmentar as tarefas em pequenos pedacinhos mais fáceis de dar conta. Dessa forma, também não há acúmulo das atividades que precisam ser realizadas.

Dividindo as obrigações ao longo do ano, o tempo dedicado por dia é menor e o esforço para realizar cada item também. Além disso, mantendo a frequência indicada – diária, semanal, mensal, trimestral, semestral e anual – você garante que a mesma tarefa fique mais fácil de fazer da próxima vez.

Quer um exemplo? Uma das tarefas sugeridas quinzenalmente no Checklist Organizando 2021 é uma limpeza mais caprichada no fogão, removendo as gorduras que ficam acumuladas nos bicos, nas grades, nos botões, nas laterais e em locais mais difíceis de acessar. Na primeira vez em que cumprir o item você vai demorar um pouco, mas, a partir da segunda vez, o tempo dedicado já é menor. Além disso, não sei se você sabe, mas esses resíduos de gordura são grandes atrativos para as baratas.

E, falando em invasores indesejados, siga na leitura e entenda a relação entre a falta de limpeza e o surgimento de insetos e pragas.

Previna-se contra insetos e pragas usando o Checklist

Um dos grandes segredos para evitar baratas, ratos, formigas e outros visitantes indesejados é bloquear os 4 As do controle de pragas: Acesso, Abrigo, Água e Alimento.

E o que isso tem a ver com limpeza e organização? Tudo! A falta de limpeza, manutenção e organização criam as condições perfeitas para uma infestação.

Alguns exemplos para você entender melhor essa dinâmica:

  • Pilhas de entulhos no pátio escondem cupins, aranhas, baratas, ratos e outras pragas;
  • Mantimentos fora da validade ou mal armazenados são perfeitos para traças e carunchos se desenvolverem;
  • Colchões e guarda-roupas são o paraíso das traças, que se alimentam da queratina de pele morta e de pelos;
  • Os estofados acumulam muitos resíduos e sujidades e podem ser o abrigo ideal de ovos de pulgas.
Saiba mais: Como acabar com ratos e ratazanas?

Estes são apenas alguns exemplos tratando de insetos e pragas, mas existem outros microrganismos que você não quer na sua casa, como ácaros, fungos, bactérias e vírus. Ainda assim, seu contato com eles é diário! Entretanto, nem sempre a limpeza – mesmo uma limpeza pesada – é suficiente. É aí que entra a sanitização: ela consegue eliminar vários microrganismos e “desabilitar” a ameaça de vírus e bactérias, por exemplo.

Foi levando todas essas coisas em consideração que montamos o Checklist Organizando 2021: casa limpa e funcional o ano todo, para ajudar você a encaixar todos esses cuidados na rotina diária.

Como usar o Checklist Organizando 2021

O Checklist sugere tarefas para você dividir em determinadas frequências, desde a diária até a anual. Após baixar gratuitamente o arquivo no banner abaixo, você deverá distribuir esses itens na sua agenda ou planner, de acordo com a sua rotina, como ficar mais viável.

Outro ponto fundamental: cada família tem um estilo de vida! Por isso, uma tarefa executada mensalmente em uma casa talvez precise ser realizada semanalmente em outra casa. Tudo depende da rotina, das atividades da família, se há mais moradores, mais crianças ou mais animais de estimação.

Saiba mais: 50 dicas para uma casa saudável para seus filhos

Siga as sugestões, adaptando quando achar necessário! Baixe o Checklist gratuitamente clicando no banner abaixo. Depois, continue a leitura para entender na prática a importância de manter a saúde do seu ambiente.

Checklist 2021

Nem sempre a limpeza é suficiente

Obviamente, manter uma rotina de organização e limpeza melhora a qualidade de vida de todos os moradores da casa. Porém, nem sempre as melhores faxinas são suficientes para eliminar os microrganismos e os agentes que causam alergias.

Em geral, a limpeza e a manutenção da casa inibem o acesso e o abrigo de pragas e insetos, mas nos casos em que já existe uma infestação o ideal é contar com o controle de pragas. Assim, além de eliminar o problema existente, o procedimento também age de forma preventiva, evitando novas infestações.

Conte a experiência da Desinservice em todos os serviços de saúde ambiental. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para controle de insetos e pragas, sanitização, higienização de reservatórios, limpeza e higienização de ar condicionado e desentupimento.

Whatsapp: (55) 99905-3373. Atendemos em todo o Rio Grande do Sul.

Orçamentos para Controle de Pragas, Sanitização e Higienização de Reservatórios

Posts Relacionados

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar